O curso é voltado pra prática, utilizando a teoria como meio, não como fim

Dessa forma, o aprendizado fica contínuo, interessante e divertido. Isso ajuda a progredir sem ter a sensação de que o aprendizado é uma batalha, tornando seu desenvolvimento mais leve e dinâmico.

Além da minha eterna paixão por ensinar música, sempre toquei piano fora de casa. Aproveitava qualquer oportunidade de tocar quando era pequeno, depois me envolvi em vários projetos acadêmicos práticos durante a minha estada na Unicamp (como o Projeto Aluno Artista, com duração de um ano) e desde então venho tocando na noite e em eventos. Se quiser me ver tocando, clique aqui.

É essa a vivência que trago aos alunos nas aulas: a música como objetivo maior. O fazer musical acima de tudo. Será que faria sentido começar uma aula de piano com mês de teoria, sem encostar no instrumento? Na minha opinião, não.

É por isso que, com o apoio de metodologia ultra moderna, começamos tocando desde o primeiro momento e não paramos mais! Em três meses, você certamente já estará tocando algo de que gosta. Com esse começo, quem sabe qual será o fim?

Para permitir isso, conto com o auxílio de uma longa bibliografia, de um abrangente material de apoio no site que é constantemente atualizado, além de métodos de leitura e rítmica modernos e métodos de técnica e repertório tradicionais.


Abaixo, três vídeos que exploram três diferentes abordagens, que podem ser escolhidas e misturadas conforme os objetivos e interesses do (a) aluno (a):


O Material de Apoio, disponível aqui no site, foi pensado para cobrir todos os principais tópicos dos primeiros 6 meses a um ano de aula. O material é constantemente atualizado e está disponível para os alunos aqui no site depois do login.

​​

Veja alguns exemplos de estudos que desenvolvo com os alunos:

​​​

  • Alunos que estão começando do zero;

  • Que gostam de jazz e jazz Brasileiro;

  • Que já tocam, mas querem melhorar suas habilidades e/ou conhecimento;

  • Que têm repertório erudito mas querem aprender arranjo, teoria e/ou repertório popular;

  • Vestibulandos de música;

  • Que gostam de Pop/Rock;

  • Que gostam de Música Erudita;

Agora é a hora de agendarmos sua aula experimental, e nos conhecermos. Não se preocupe, ela é gratuita e sem compromisso. 

Basta entrar em contato comigo pelos endereços abaixo, ou preencher os campos no rodapé da página:

011 983 980 747

ricardo@ricardovarella.com


Entre em contato!

Preencha o formulário e falo com você em breve, ou clique no link abaixo para o WhatsApp: